Restaurante No Quintal alia requinte e aconchego

Pés na grama, música e comida que harmonizam, abraçam e envolvem! Imagem: divulgação

Desde a primeira vez que estive em Milagres sempre quis conhecer esse restaurante. No Quintal é bastante famoso na região e tinha uma fama de ser caro em relação aos tamanhos dos pratos. Contudo, as fotos sempre me fizeram querer conhecer pessoalmente. Simpatizo muito com restaurantes que buscam servir pratos com ingredientes orgânicos e que cultivam a sua horta. Eles dão check nos dois pontos.

Fui no almoço com uma amiga e logo na entrada a recepção já é uma mensagem de boas vindas. Todos os atendentes são muito simpáticos, se apresentam pelo nome e nos tratam com muita delicadeza e atenção. Recebemos um shot de boas vindas numa delícia de bebida que mistura manjericão e maracujá. Sentamos na sombra de uma palmeira com os pés na grama. Isto já bastou para me sentir no quintal de casa.

Vale ressalvar que o restaurante tem mais dois ambientes. Um na extensão da grama, numa tenda de palha com chão calçado onde cabem de 4 a 5 mesas ideais para grupos de 4 a 6 pessoas. E outro ambiente mais afastado e próximo da casa também coberto que achei um pouco mais intimista.

Por todos os lados música, da melhor qualidade! Chorinhos, flautas doces e sambinhas executados pelos melhores músicos brasileiros passam pela caixa de som e deixam tudo ainda mais gostoso. O repertório vem da playlist elaborada pela sócia-proprietária do espaço, Renata Amorin e já faz parte da minha biblioteca do Spotify!

Esse é daqueles lugares que a atmosfera local que envolve e te transporta para outra realidade. O cardápio é enxuto o que facilita as escolhas. De entrada eu fui de carpaccio de melancia com molho de mel, queijo de búfala e castanhas. Devo dizer que essa frutona está na sua melhor versão! Minha amiga pediu a panelinha de charque coberta com queijo coalho e recheada de creme de mandioca com a carne mais tradicional do nordeste. Além de deliciosa, a apresentação é linda! Para ser inclusivo e democrático, o restaurante adapta todos os pratos para veganos e vegetarianos.

Minha escolha para o prato principal foi uma moqueca de polvo com farofa de banana e arroz! Aqui ficou difícil achar palavras, vocês me ajudariam? Fico tipo recém apaixonada olhando para o nada e pensado nesse prato… opa! O coração dispara só de pensar, mas voltemos! Porque agora a fofoca é boa!

Minha amiga também saiu da mesa apaixonada e não foi por um, mas por vários pratos! Os lagostins com purê de raízes fizeram ela pensar em largar tudo e se mudar pra São Miguel dos Milagres! Para arrematar e dizermos o “até logo”, fomos de colher de brigadeiro que na verdade é uma panelinha com a massa doce que nos deixou com a certeza de querermos morar lá.

As bebidas também merecem ser citadas. Para acompanhar o menu, combinamos um Chardonnay super frutado. Para adoçar o paladar e ajudar na digestão finalizamos com um café coado, que é cortesia da casa. A Casa tem uma lista com variadas opções de drinks, sucos e cervejas.

Na lista das melhores coisas que fiz, comprovei que o No Quintal é o melhor restaurante de Milagres! Tudo muito bem servido em quantidade e imensurável em sabor! Eles são pet friendly havia inclusive um cachorro na mesa ao lado. Serviço impecável e humano.

No Quintal, consegue mesclar o que era inimaginável para mim: requinte e aconchego. Com o slogan “comidinhas lá de casa” queria eu morar numa casa com tanta perfeição na culinária. O restaurante fica localizado na rua de acesso a Praia do Toque em São Miguel dos Milagres.

Serviço:
Almoço sem reservas (qua – dom: 12h às 15h)
Jantares apenas com reservas* (qua – sab: 19h às 21h)
*atenção: eles são bastante concorridos e ficam com agendas cheias com mais de um mês de antecedência.
Instagram: Restaurante No Quintal

Leave Your Comment